Margarida

Primeiro dia de aula: anda-se 9 vezes mais do que o necessário para achar as coisas. Eu por exemplo fiquei sem achar uma das classes, mas acredito que a porta estava fechada porque todos os caloiros - é, aqui é assim, louça é loiça também - estavam levando trote lá fora.
Coisinha boba. Cantar umas musiquinhas ajoelhado, fazer elefantinho, sem tinta, ovos, pinga ou qualquer coisa que ache que pode jogar em alguém, como nós fazemos.

Mas vamos ao que interessa. Ouve-se muito que os portugueses são fechados, o que não tem a ver com simpatia. Dizem que demora séculos pra ficar amigo mesmo.
Pois bem. Eu estava sentada na espera para ser atendida na secretaria e troquei umas palavrinhas com uma menina do meu lado para saber se eu estava onde deveria estar.

Em cinco minutos, Margarida me contou que era formada em geografia e dava aulas. Agora queria se formar em letras e que na escola onde trabalha falta professores de espanhol e por isso, mesmo sem licenciatura, a chamaram.

Depois me disse quais professores eu deveria escolher entre todos, porque a (e citava um sobrenome que já não me lembro), dizem que é carrancuda, tabacuda. Então selamos nossa amizade. Me ofereceu todos os livros que não usará mais, me passou seu telefone. Agora acabo de receber um sms indicando seu e-mail para eu pedir quais livros precisar.
I've got a friend.

4 comentários:

  1. A brasilidade eh uma coisa de louco: atrai sorrisos, atrai amigos, atrai alegria. Viva o jeito brasileiro de ser. Viva a Rep. Brasilidade. Viva a nossa república. Beijos da Fer!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha.
    Estou adorando e acompanhando sua estada em Portugal. Cada "noticia" nos deixa com vontade da próxima.
    Beijos
    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Também já não creio que os portugueses são fechados! Se eles são fechados eu não sei oq é aberto! Ganhei até tour de 12h com uma velhinha simpática, só pq pedi uma info pra ela!! Amigue...Só mais uma coisa...Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Liii,

    Isso me lembra histórias dos EUA (HAHAHAHAHA)!
    Sorte e sucesso, que acompanhamos e torcemos por você daqui!
    Um ótimo dia lusitano!

    Beijos

    Ale Felice (Mack)

    ResponderExcluir