Cada passo que eu dou é um a menos que eu tenho que dar

Esse virou nosso lema aqui em Coimbra. A cidade tem muitas caras e incontáveis escadas.

Os dois primeiros dias foram de muita correria. Achar apartamento ou república não é tarefa fácil, porque a gente sempre acha que estão nos cobrando muito mais do que vale ou que bom negócio quem faz sempre são os outros.

Formamos uma equipe: eu, bruna, marina, fernanda e luma. Enquanto uma ligava no orelhão para o número dos anúncios, outra estava no google maps, outras se dirigiam até os lugares e eu que estava a ligar só ouvia que já estava alugado. Assim depois de um tempo falei com Dona Sidália que me convidou a visitar os quartos naquela hora. Fomos em duas.

É dificil dizer a impressão que se tem de um lugar quando nunca foi em outro para comparar, mas achamos escuro, velho e a Dona Sidália, uma senhora bem fofinha, mostrava as partes da casa com um sorriso como se o negócio dela fosse o melhor do mundo, o que confunde um pouco a gente.

Sem desistir ainda, a Luma disse 'por mim tudo bem, mas eu só vou voltar para dormir'.
Por fim, recebemos uma recomendação para procurar a Dona Rosa, na Rua do Cabido, no Largo da Sé Velha.

Dona de um café e de várias casas pra alugar, Dona Rosa merece um post só pra ela.

Um comentário:

  1. Oi Paula,

    Gostei bastante de seus relatos. Combinam objetividade com bom humor.
    Parabéns!!
    Enôr

    ResponderExcluir