Mailing

Foi quem me contou a verdade sobre a Venezuela.
Eu fui perguntar de um documentário que vi na faculdade no Brasil sobre o semigolpedeverdade do Estado contra o Hugo Chavez em 2002, e foi assim que o tema surgiu.

Até que ela me falou das dificuldades de estudar fora. De uma forma bem didática, me explicou que funciona assim:
você apresenta todo o dinheiro que necessita para morar fora em uma empresa estatal; não o que você pode depositar por mês, precisa ser o monte todo.
Tá.
Então, quando permitem que você vá em busca do mundo mundial te devolvem todo o dinheiro...NÃO! Eles que irão te mandar por mês, e se mandarem porque Mailing conhece casos de pessoas que ficaram 2 meses sem receber. E para comprar euro no mercado niegro, é nove vezes mais caro, segundo ela.
Fora isso, ela tem que provar que tem gastos com estudos. Então sempre damos nossa nota fiscal do xerox pra ela mandar, ou qualquer coisa que pareça que ela usou o dinheiro vinculado à universidade.
Mailing também faz as unhas de um-jeito-que-nunca-ouvi-falar e também promove seu namorado português que trabalha com informática. Seu irmão, pelo que sei, é DJ na Argentina.
Ela briga com os portugueses que o país não aderiu ao novo acordo ortográfico e não entende como eles ainda são capazes de escrever "facto, acção".
Bom, nem eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário