a comunicação é impossível diz ele.
como é que sabes digo eu. porque o q
ue eu digo não é devidamente interp
retado pelos outros diz ele. como é
que sabes digo eu. estudando a inter
pretação que os outros dão à minha
comunicação diz ele. mas como é que
sabes a interpretação que os outros
dão à tua comunicação digo eu. falan
do com eles diz ele. mas se a comuni
cação é impossível digo eu. por isso
mesmo é que tu não mentendes diz ele.


é a coisa mais interessante que vi em mais de três anos de estudos da comunicação. obrigada teacher do banner.

3 comentários:

  1. Acho que estou um pouco cansada hj... Vc pode traduzir? Li algumas vezes e me perdi entre o ele e eu e todo o sentido da interpretação...

    ResponderExcluir
  2. Escrevi no google "a comunicação é impossível " para tentar confirmar o autor desta tese. Creio que é Pirandelo. Você pode ajudar-me a saber? Assim talvez lhe empreste um telemóvel - mas não o meu. Se me responder para o email
    amarquespinto@clix.pt indique p. favor no assunto "Pirandelo".
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Antônio, tive este texto em uma aula de literatura em Coimbra e que falha não ter colocado o autor! Agora procuro também e não consigo achar.
    Continuarei procurando.

    ResponderExcluir